Cássio Homem de Mello garante o pódio em Interlagos

29 de março de 2009

A Copa Vicar disputou neste domingo (29), no autódromo de Interlagos (SP), a primeira etapa das nove previstas da temporada 2009. Com uma corrida bastante equilibrada, e com alguns acidentes ainda na primeira volta, Diogo Pachenki, da equipe ALM Pachenki, conquistou a vitória seguido de perto por Rafael Daniel, da Full Time Sports.

Logo atrás dos primeiros colocados e com grande atuação no final de semana, Cássio Homem de Mello (Max Television), da Scuderia 111, garantiu seu primeiro pódio na categoria. “Foi uma corrida muito boa e estou bastante feliz com o 3º lugar. Durante toda a prova, consegui imprimir um bom ritmo, assim como nos treinos e acho que ‘três’ foi o meu número nessa semana”, comemorou o piloto que foi 3º em duas sessões de treinos livres e largou em 3º hoje.

“Economizei pneus no início da prova, mas tive um pouco de dificuldade no final porque os compostos ficaram bem desgastados. Além disso, o carro ficou traseiro nas voltas finais e, por esse motivo, o Diogo (Pachenki) e o Rafael (Daniel) abriram uma vantagem maior, mas, felizmente, pude administrar a posição”, analisou Cássio.

O competidor ainda ressaltou o empenho da Scuderia 111 durante a etapa. “Tenho que dizer que a equipe fez um excelente trabalho durante toda a semana e quero agradecer também ao ex-piloto, Marcelo Românio. Ele me deu um grande apoio técnico e quem o conhece sabe que ele tem um grande potencial”, finalizou. Foto:Luca Bassani.