João Marcelo vence a primeira etapa da Stock Jr. em 2009

29 de março de 2009

O paulista João Marcelo, da classe Master, é o primeiro vencedor da Stock Jr. na temporada. Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, ele venceu a etapa de abertura de 2009, completando as 14 voltas com o tempo de 30min07seg287. O segundo lugar, logo atrás, ficou com Rafael Negrão, também de São Paulo, a 0seg383, enquanto Pedro Boesel terminou em terceiro, a 0seg,736. A segunda etapa será no dia 12 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba.

A prova de abertura da Stock Jr. foi, mais uma vez, marcada por muitos pegas e trocas de posições desde a primeira volta até a bandeirada final. Por conta dessa intensa disputa, alguns pilotos tiveram seus tempos finais acrescidos de 20 segundos. Casos de Rodrigo Barone e Franklin Tupel, este último novato na categoria, e ainda houve a desclassificação do piloto Daniel Pflaumer, por atitude antidesportiva.

Para o vencedor, que vibrava intensamente em sua comemoração no pódio pela primeira vitória do ano, a disputa foi acirrada em Interlagos. “Conquistei o primeiro lugar após muita briga no grid e de enfrentar carros com bastante potencial. Além disso, havia muito vácuo por conta da ausência dos vidros dianteiros. A primeira parte da prova foi complicada por conta das ultrapassagens em massa, por isso, poupei meu carro e me concentrei para a segunda parte, na qual consegui manter um bom ritmo. Meu equipamento estava perfeito, só tenho a agradecer pelo resultado, principalmente por ser em Interlagos, um dos circuitos que mais gosto de correr, e espero que venham mais vitórias.”

Segundo colocado, Rafael Negrão, considerou a disputa entre os pilotos motivo de muita concentração. Ele também destacou que os carros voltaram mais competitivos para esta temporada . “Para uma estreia, foi uma prova que exigiu muito dos pilotos. Os carros estão competitivos, andando juntos, o que gerou muitas ultrapassagens. Por isso tive que manter a cabeça para impor meu ritmo e conseguir fazer uma prova tranquila. Estou contente pelo resultado inicial, começando com pódio para me estimular mais ainda a lutar pelo título nas próximas etapas.” Fotos-Fernanda Freixosa.