Quebra do semi-eixo impede Sperafico de pontuar na abertura da temporada

29 de março de 2009

A quebra do semi-eixo impediu o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, de pontuar na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2009. A prova foi disputada hoje (domingo) pela manhã no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na pista, o vencedor foi o paranaense Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Sperafico, mas os comissários o desclassificaram porque o capô de seu carro desprendeu-se no final da prova. A vitória ficou com o paulista Paulo Salustiano, que completou as 25 voltas da prova em 46m49s813.

Segundo Ricardo Sperafico, no momento da quebra ele estava no pelotão intermediário, mas em condições de terminar a prova entre os 10 primeiros colocados e marcando bom número de pontos. “Infelizmente saímos de Interlagos em branco e agora temos que nos recuperar em Curitiba. Mas deu para sentir que os carros da equipe Panasonic Racing serão competitivos este ano”, afirma Ricardo.

Ricardo Sperafico explicou que a equipe já entrou com recurso junto ao STJD da CBA na tentativa de recuperar a vitória de Ricardo Zonta, entendendo que o procedimento adotado com o piloto paranaense não foi o mesmo de outros concorrentes que tiveram o mesmo problema.  A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 12 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Foto: Sérgio Sanderson.