Buzaid é o mais rápido no primeiro teste da F-3 inglesa

31 de março de 2009

As equipes da Fórmula 3 Inglesa, que estão reunidas em Silverstone para dois dias de testes de pré-temporada, foram surpreendidas nesta terça-feira (31) pelo desempenho do estreante brasileiro Adriano Buzaid, da T-Sport. Ele foi o mais rápido do dia, com 1min14s289, superando o experiente britânico Oliver Oakes. “O treino de hoje foi muito bom”, disse. “Foi a primeira vez que andamos com a nova versão do motor Volkswagen e dá para dizer que fez toda a diferença”, analisou. A montadora preparou um modelo 15 kg mais leve para 2009.

“Nos outros testes, as nossas principais adversárias já estavam com a versão atualizada do motor, mas nós não. E quem havia andado me disse que a diferença era grande. Pude constatar exatamente isso hoje”, comentou o piloto, que integra a T-Sport, uma das equipes escolhidas para o retorno da Volkswagen à Fórmula 3 Inglesa. “Estou bastante satisfeito com o que conseguimos porque é a prova de que estamos no caminho certo. Agora, é seguir com o trabalho. Amanhã, vamos testar um novo escapamento”, contou.

As atividades prosseguem em Silverstone nesta quarta-feira (1). A temporada começa no dia 13 de abril em Oulton Park. Além de Adriano Buzaid, havia outros dois brasileiros presentes aos testes, mas estes inscritos pela National Class, que alinha no mesmo grid da categoria, mas pontua de forma separada, como uma espécie de campeonato de base. Gabriel Dias terminou em 15º e Victor Correa em 16º lugar. Até o momento, há 18 pilotos confirmados para a temporada da Fórmula 3 Inglesa. Foto:Jakob Ebrey.