Ferrari admite falta de desempenho

31 de março de 2009

Stefano Domenicali, presidente da Ferrari, admitiu que seu time tem muito trabalho a fazer para alcançar o desempenho encontrado pela Brawn GP, após ter dois seus dois carros abandonar a prova na Austrália. Apesar disso, Domenicali afirmou que a confiabilidade continua sendo o maior problema da escuderia. “Confiabilidade é um grande problema, mas nós temos que ser honestos, os resultados de hoje foram causados pela falta de desempenho”, disse o italaino. “Com o Felipe (Massa) o erro foi na estratégia, pode ter sido muito agressiva e isto ficou claro. O Kimi (Raikkonen) estava bem na estratégia, portanto temos que fazer uma lista das coisas boas”.

“Nós vimos a Brawn muito, muito rápida e consistente. Em condições normais, sem os safety cars, ele teriam voado literalmente. Então se temos que almejar algo, eles são o nosso objetivo”.

Domenicali acredita que os bons resultados alcançados pela Brawn são fruto de uma trabalho realizado antes dos rivais, mas acredita que o circuito da Malásia pode favorecer a Ferrari. “Com certeza, eles foram melhor do que agente teremos que repensar a situação na próxima semana”.
Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins