Victor Corrêa contente com primeiro dia de testes em Silverstone

31 de março de 2009

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) ficou satisfeito com seus resultados no penúltimo dia de testes da pré-temporada da F3 Inglesa, realizado nesta terça-feira (31/03), no famoso autódromo de Silverstone, na Inglaterra. “Foi um dia muito bom. Pudemos dar muitas voltas e melhoramos o carro como um todo, evoluímos ainda mais no nosso acerto. O problema é que só pudemos andar num período”, afirma o jovem piloto de 18 anos de idade, que participa pela primeira vez da competição mais importante da categoria em todo o mundo.

Victor Corrêa completou 61 voltas nos testes de hoje, cumprindo bem a programação do desenvolvimento do chassi SLC R1, da equipe Litespeed. “Nosso time é o único que usa esse chassi na competição, então preciso andar bastante para pegar informações e transmitir ao meu engenheiro”, afirma. Em seu segundo ano no automobilismo inglês, o alfenense irá disputar o campeonato na classe National e também exercerá a função de piloto de testes oficial de fábrica, no desenvolvimento do carro para a disputa da classe principal do certame em 2010.

Apesar dos tempos melhores, o piloto da Litespeed ainda não está totalmente satisfeito. “O carro ainda está saindo de frente nas curvas de alta e de baixa. Mas temos tempo para corrigir isso”, afirma. Victor está confiante que pode obter tempos ainda melhores nesta quarta-feira (01/04), no encerramento da pré-temporada. “Eu sei que tenho o que melhorar. Vamos trabalhar nos mínimos detalhes, pois ainda é possível aperfeiçoar o desempenho”, finaliza. Foto:Jakob Ebrey