Mesmo favorita ao título, Brawn GP não espera por uma temporada fácil

1 de abril de 2009

É fato que, mesmo estreante na categoria, a Brawn GP assumiu a condição de uma das favoritas ao título mundial. Ainda mais com a vitória de Jenson Button na Austrália, em dobradinha com Rubens Barrichello, segundo colocado. No entanto, o chefe da escuderia, Ross Brawn, não espera tranquilidade para o resto da temporada. “O GP da Austrália foi uma experiência fantástica para a nossa equipe e a dobradinha entre Jenson e Rubens ultrapassou nossas esperanças e expectativas para a nossa primeira corrida. Contudo, sabemos que nossos concorrentes não ficarão assim e que o desafio será cada vez maior a partir daqui”, comentou Brawn.

“Assim como na Austrália, teremos que maximizar os treinos livres de sexta-feira para desenvolver os ajustes e estaremos diante das habituais preocupações de confiabilidade causadas pelas altas temperaturas que se esperam na Malásia”, avaliou o chefe da escuderia, que espera por bons resultados em Sepang.

“Temos um carro muito bom e estável, que deve ir bem no circuito de Sepang. Como a corrida é no final do dia, mais tarde do que é habitual, estamos esperando algumas pancadas de chuva, o que tornará a estratégia para o fim de semana muito interessante”, completou Brawn.

Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto/Foto:Brawn GP