F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa finaliza testes de pré-temporada em Silverstone

2 de abril de 2009

A pré-temporada para F3 Inglesa em 2009 se encerrou nesta última quarta-feira (01/04), no tradicional autódromo de Silverstone. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) fez um balanço positivo de seu desempenho nos testes. “O trabalho está sendo bom, estamos no caminho certo. Nós fomos progredindo em todos os treinos que fizemos”, explica o jovem piloto de 18 anos, que faz sua estréia na principal competição da categoria em todo o mundo. A abertura do campeonato acontece no dia 12/04, em Oulton Park.

A evolução do chassi SLC R1, que apenas a equipe Litespeed utiliza, pôde ser vista na primeira sessão de treinos. No período da tarde, ele testou uma nova pastilha de freios, mas os resultados não foram muito bons. “Com isso eu não consegui baixar meus tempos, ao contrário de todos os meus adversários diretos”, explica o quarto colocado na Fórmula Ford Inglesa em 2008. Além de disputar a classe National, o alfenense será o responsável pelo desenvolvimento do SLC R1 durante todo o ano, visando competir a temporada de 2010 na classe International.

O titular da Unifenas acredita que nestes cinco testes conseguiu também melhorar sua capacidade de transmitir informações para a equipe. “Eu começo a conhecer melhor o carro e suas características. Quanto mais eu ando, mais fico familiarizado com o time, com o equipamento, com tudo.”, afirma Victor. Agora o piloto de Minas Gerais está focado na estréia do campeonato, daqui a 11 dias, em Oulton Park. “Estou com uma expectativa boa. Vamos com mais bagagem para lá, em comparação com os testes que fiz nesta pista. Estou confiante em fazer uma boa estréia”, finaliza.