Kia inicia a venda da versão diesel do Mohave EX, com 250 cavalos

2 de abril de 2009

A Kia Motors do Brasil anuncia o início da comercialização da versão diesel do SUV fullsize Mohave EX. Com sete lugares, motor V6 3.0 VGT, com 250 cavalos de potência, o novo modelo da Kia começa a ser vendido por R$ 184.900,00.

O Kia Mohave diesel está equipado com motor de 3.0 litros V6 VGT, que gera até 250 cavalos de potência e tem torque de 50 kgm. “É o motor V6 Diesel mais potente do mercado, além de ter o preço mais baixo da categoria”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. 

É o primeiro modelo Kia a vir com transmissão automática de 6 velocidades. Tem tração 4×4, mede 4.880 mm de comprimento, 1.915 mm de largura e 1.810 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.895 mm. A garantia é a mesma dos demais carros da marca, 5 anos sem limite de quilometragem. Comprovando estar na segurança a maior preocupação dos engenheiros da Kia, o Mohave vem equipado com Sistema de Controle de Tração (TCS), Controle de Assistência em Aclives (HAC), Controle de Frenagem em Declives (DBC), Suspensão Independente nas quatro rodas com Sistema Anti-Capotamento (ROP); Controle de Estabilidade (ESP) e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Além disso, dispõe de sistema de airbag com seis bolsas e sensor de capotamento, além de encostos de cabeça ativos e chave inteligente com sistema PIC (partida, abertura de portas e alarme por presença). Para maior comodidade, o veículo disponibiliza piloto automático com controle no volante, teto solar elétrico, setas nos retrovisores e rodas de liga leve aro 18″.

Como benefícios, o veículo conta ainda com câmera com visor LCD para marcha-ré e sensores de aproximação traseiros, bancos revestidos em couro sendo os dianteiros com ajustes elétricos, farol de xenônio com lavador e controle automático de altura, CD Player MP3 com entrada para iPod e controles no volante, ar condicionado digital dual zone e computador de bordo.