F-TRUCK: Equipe goiana treina visando prova em Fortaleza

3 de abril de 2009

A única equipe goiana da Fórmula Truck, a Original Reis Competições treinou no Autódromo Internacional de Goiânia nesta quarta e quinta-feira. Alguns novos componentes foram testados de forma exaustiva justamente prevendo o desgaste da prova no Eusébio, (CE) que acontecerá no dia 26 de abril.

Dentre os novos componentes, a dupla José Maria Reis e Leandro Reis testou principalmente um novo câmbio da ZF. “Este novo câmbio é muito bom, apenas tivemos que nos adaptar já que ele é um pouco mais duro”, explicou o goiano José Maria.

Os dois pilotos completaram cerca de 30 voltas cada um e não tiveram nenhum tipo de problema de quebras. “Esses treinos superaram as nossas expectativas. Foram realmente muito bem aproveitados. Além disso, completamos voltas sempre com tempos muito baixos”, completou Leandro Reis.

A prova de Fortaleza é a segunda etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck e tem o menor circuito utilizado pela categoria, são 1780 metros. A corrida tem alto índice de quebras por exigir muito dos caminhões de competição. Foto: Orlei Silva