Pick Up Racing promete muita emoção em 2009

3 de abril de 2009

A temporada 2009 da Pick Up Racing, a mais nova integrante da Família Stock Car, começará no dia 12 de abril. A primeira das oito provas programadas será no Autódromo Internacional de Curitiba, no Município de Pinhais, ao lado da Copa Nextel Stock Car e Stock Jr., ambas com a segunda disputa do ano. Cerca de 20 pilotos brigarão pelo título de 2009 da Pick Up Racing, que terá a presença de duas montadoras: Chevrolet e Mitsubishi. A etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão, a partir das 13 horas. A programação oficial começará no dia 9, com treino extra em Curitiba.

A Pick Up Racing iniciará sua segunda temporada como divisão da Stock Car, tendo chassis tubular e mesma motorização para todos os carros. A novidade deste ano é a entrada de três novas equipes, que prometem aumentar ainda mais a competitividade. São elas a Jon Racing, do piloto João Ometto, da M4T, que terá Rafael Iserhard, e a Racequip Motosport, de Carlos Medeiros. Elas se juntarão às “veteranas” CKR Racing, Gramacho Racing, Mottin Racing, Bazzo Racing, Kau Machado Competições, Marote Motorsport, Motortech Competições e Maino Racing, todas com pilotos confirmados, para brigar pelo título.

O calendário da Pick Up Racing está assim: 12/04 – Curitiba (PR); 17/05 – Santa Cruz do Sul (RS); 05/07 – São Paulo; 09/08 – Salvador/Alternativo; 20/09 – Rio de Janeiro; 25/20 – Curitiba (PR); 22/11 – Tarumã/Velopark; 06/12 – São Paulo.