Track Day Fortaleza: segurança e velocidade na pista do eusébio

5 de abril de 2009

Quem não foi perdeu! Até o tempo ajudou na realização do Terceiro Track Day Fortaleza, no lugar de sol forte, o tempo permaneceu parcialmente nublado deixando uma temperatura mais agradável na pista do autódromo Virgílio Távora, no último sábado.

Foram 20 carros inscritos onde motoristas, co-pilotos e acompanhantes  tiveram a oportuinidade de andar forte fora das ruas das cidades. O autódromo estava preparado com dois guinchos, um carro de socorro e uma UTI móvel, mas nenhum deles foi acionado, o que ressalta enormemente a vantagem de participar de um evento como esses onde o risco é controlado e toda uma estrutura, semelhante a de corridas profissionais está à disposição dos participantes.

O Terceiro Track Day Fortaleza reuniu carros como Honda Civic; Astra; Ford-Ka; Polo; BMW; Opala; Gol; dentre outros. A entrada franca para quem fosse assistir ao Track Day Fortaleza atraiu umbom público que, ao longo do evento deixava de ser expectador e se encojava para dar uma volta à bordo do “carro madrinha”, onde um piloto oficial dava voltas com os mais animados.  “Eu não vou mais deixar de vir aqui. Hoje eu não coloquei o carro na pista, só andei de carona, mas vou mesmo é dirigir o meu carro, vi que é seguro e muito divertido, além de servir para tirar os pegas das ruas”, disse o jovem publicitário  Rafael Costa Lima, de 25 anos, ao sair do “carro madrinha” após três voltas na pista de 3.500 metros.

Prática comum e bem difundida na Europa e Estados Unidos, destaque no Brasil é agora uma das maiores atrações do automobilismo cearense. O público pode esperar que, ainda este ano, será realizada mais uma edição do Track Day Fortaleza. Acesse o site www.trackdayfortaleza.com.br e confira a galeria de fotos do evento. Fotos:Daniel Minerva.