Renault do Brasil renova apoio à Copa Renault Clio

6 de abril de 2009

A Copa Renault Clio anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Renault do Brasil. O acordo celebra o oitavo ano da categoria e é válido para a temporada 2009. “Diante do cenário mundial de crise financeira, o fato de termos renovado a parceria com a Renault mostra que o nosso trabalho tem sido bem feito e que estamos, de fato, produzindo um campeonato à altura do investimento e das expectativas de uma multinacional como a Renault”, comemorou Luciano Kubrusly, presidente da Associação dos Pilotos e Equipes da Copa Renault Clio. “Poucas categorias automobilísticas ou modalidades esportivas no mundo podem comemorar uma aliança de tão longo prazo”.

Outro ponto ressaltado por Cássio Pagliarini é o elevado nível de confiabilidade e resistência do conjunto mecânico e estrutural do Renault Clio Campus. Isso permite aos pilotos e preparadores dos carros da Copa Renault Clio contar com custos mais baixos por corrida, tornando a categoria uma das mais acessíveis do automobilismo nacional. Ao longo dos anos, a Copa Renault Clio firmou-se como uma das mais atraentes competições automobilísticas do País. Ao mesmo tempo em que se estabeleceu como o campeonato de nível nacional financeiramente mais acessível para equipes e pilotos, o torneio também vem apresentando um altíssimo nível de competitividade, com as posições definidas praticamente na bandeirada final.

Para a temporada 2009, a Copa Renault Clio deverá apresentar novidades técnicas cujo objetivo é promover ainda mais o equilíbrio nas pistas.