Brawn acredita na recuperação de Ferrari e McLaren em 2009

7 de abril de 2009

Ross Brawn, chefe da equipe Brawn GP, vê como inevitável a possibilidade da Ferrari e da McLaren se recuperarem do início desastroso de temporada, botando pressão na escuderia que atualmente lidera o mundial de construtores. O britânico rejeita o discurso de que uma nova ordem de forças surgiu na Fórmula 1 e que é esse início de ano não é indicativo de como as coisas serão até a última corrida do calendário. Para Brawn, o atual momento da McLaren e Ferrari será logo revertido.

“É um reflexo do que aconteceu no último ano. Mesmo com essa grande mudança no regulamento, a McLaren e a Ferrari passaram a temporada passada concentradas na luta pelo título. Eu entendo que seria uma decisão difícil eles se concentrarem já no carro para 2009 naquela situação”, disse Brawn.

O dono da nova escuderia explicou que no caso deles, não foi uma decisão inteligente e sim uma forma natural das coisas se desenvolverem. “A gente não tinha um carro muito bom então não perdemos tempo como ele”. Brawn disse ainda que as duas equipes vão pagar um preço alto por isso, mas que provavelmente irão ter carros fortes para disputar o título ainda em 2009. 

Fonte: F-1 na Web – Gabriel Codas – Foto: Brawn GP