Valdeno Brito segue confiante para Curitiba

7 de abril de 2009

Por protagonizar a primeira saída de pista da temporada da Copa Nextel Stock Car, Valdeno Brito teria motivos para justificar um eventual rendimento ruim na corrida que abriu o campeonato, há 10 dias no circuito paulista de Interlagos. O balanço do paraibano, contudo, é mais positivo. “Foi meu melhor início de ano na Stock”, constata o piloto da RCM Motorsport, que pela primeira vez pontuou na etapa de abertura de um campeonato da categoria.

Em Interlagos, Valdeno largava em décimo. Atingido por outro piloto ainda na primeira curva, saiu da pista e caiu para último. Em corrida de recuperação, foi sétimo colocado. Contudo, foi um dos punidos com o acréscimo de 20 segundos ao tempo total de prova por ter perdido o capô dianteiro do carro. A correção o fez cair para 11º na classificação da etapa, mesma posição que ocupa na pontuação. “Fizemos uma corrida muito consistente”, define.

O trabalho feito em sua primeira participação pela RCM Motorsport traz a Valdeno Brito perspectivas animadoras para a disputa da segunda corrida do ano, neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Curitiba. “Em termos reais, nós trabalhamos com a expectativa de terminar essa prova entre os cinco primeiros”, revela. “Em Interlagos, tanto nos testes coletivos quanto nos treinos e na corrida, o rendimento do meu carro esta excelente”, reconhece. Os treinos para a segunda etapa da Copa Nextel Stock Car terão início na tarde desta sexta-feira (10). A corrida, no domingo, terá largada às 11h. Foto:Vanderley Soares