Ricardo Sperafico busca recuperação em Curitiba

8 de abril de 2009

Depois de não pontuar na etapa de abertura da temporada disputada em Interlagos em função da quebra do semi-eixo, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, busca a recuperação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova será realizada no próximo domingo (dia 12/4), no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense. A largada está prevista para às 11 horas.

Segundo Ricardo Sperafico, o carro mostrou ser competitivo, mas a quebra do semi-eixo o impediu de pontuar em São Paulo. “Sem quebras, as chances de estarmos entre os primeiros colocados no grid de largada são promissoras. Largando no pelotão da frente, as chances de estar no pódio são maiores. Vamos aproveitar todos os treinos em Curitiba para melhorar ainda mais o carro e queremos marcar pontos já visando estar nos ´play-offs decisivos”, salienta Ricardo.

Ricardo também adianta que em função do problema do Ricardo Zonta, seu companheiro de equipe, que venceu a prova de São Paulo, mas foi penalizado pelos comissários porque o capô de seu carro voou nos voltas finais, os dois carros da equipe Panasonic Racing receberam reforços nas travas. “Por sugestão do fabricante dos carros, foram colocados mais travas na parte de baixo. Acreditamos que isto será suficiente para impedir que o problema volte a ser repetir”, acentua Ricardo Sperafico.