F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa confiante para estréia em Oulton Park

10 de abril de 2009

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) começa neste fim de semana ( 10 a 13/4), no circuito inglês de Oulton Park, mais uma fase de sua planejada carreira no automobilismo. Após ficar entre os quatro melhores na Fórmula Ford Inglesa no ano passado, ele fará sua estréia na Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo. “A nossa equipe nunca correu em Oulton Park , mas não vou deixar com que o passado do carro me assuste. Vou, sim, dar o meu melhor e se Deus quiser fazer com que o carro também produza o seu melhor”, comenta.  Apesar de a equipe Litespeed nunca ter competido em Oulton Park , Victor Corrêa disputou três provas na pista com a F-Ford em 2008 e participou de sessões de testes na pré-temporada. Mesmo com as dificuldades que deve enfrentar, o piloto se mostra confiante. “A abertura do campeonato é só a primeira corrida de um extenso calendário. Vou dar o meu máximo e vamos tentar acertar bem o carro pra esta corrida. Espero que para a tomada de tempo ele esteja ainda mais acertado e com isso teremos chance de brigar pelas primeiras posições”, afirma.

Acumulando o cargo de piloto de provas e de teste, em 2009 o trabalho de Victor está direcionado em desenvolver o chassi SLC R1 para a disputa da competição no ano que vem. Os resultados podem não aparecer neste início de temporada, mas o jovem alfenense acredita que numa categoria tão competitiva, tudo é possível. “Não é impossível sonhar com a vitória. O carro pode não estar pronto para fazer a pole position, mas não é por isso que deixarei de tentar andar na frente. Vamos trabalhar para ir atrás da vitória”, garante.

Ao todo serão 19 pilotos de 11 nacionalidades diferentes na F3 Inglesa em 2009. Do Brasil serão três representantes: o paulista Adriano Buzaid, o paranaense Gabriel Dias, além do mineiro Victor Corrêa. O campeonato terá 20 corridas divididas em 10 fins de semana diferentes, sempre no sistema de rodada dupla, com provas na Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Portugal.