Pick-up: Equipe Campeã de 2008 faz bons tempos nos treinos livres

10 de abril de 2009

Nesta sexta-feira (09/04), as picapes voltaram a acelerar nos treinos livres válidos para a preparação da temporada 2009 da Pick-up Racing, que terá sua primeira etapa neste domingo (12/04), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), como parte da programação da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car.
 
Equipe campeã de 2008 a Gramacho Stedile (Tozan, Irapuru Transportes) tem como missão buscar o bicampeonato da categoria e a caminhada começou bem, pois Cadu Pasetti (Xandô), Rodrigo Navarro (Qualicorp) e Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) ficaram sempre nas primeiras posições. “Ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico. O importante é que estamos fazendo um trabalho de desenvolvimento do carro, pois estamos com 40 kg a mais de lastro em relação ao carro da temporada passada”, explicou Gramacho.
 
Segundo o chefe de equipe, o mais importante foi os três carros ficarem com uma diferença muito pequena nos tempos. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Agora é continuar buscando o melhor acerto nesta sexta-feira”, analisou.