F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em terceiro na classe National em Oulton Park

11 de abril de 2009

O campeonato 2009 da Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo, começa pra valer na próxima segunda-feira (13/04), no circuito inglês de Oulton Park. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai largar em terceiro na classe National na primeira etapa. “Estou com boas expectativas de conseguir um pódio na minha estréia. O carro está bom e estou confiante”, afirma.

Victor Corrêa comemora o fato de a equipe ter solucionado os problemas que enfrentaram nos treinos livres preparatórios para o fim de semana. “Trocamos o motor e agora ele está funcionando 100%. O carro todo está melhor, mas acredito que ainda dá pra evoluir em alguns detalhes”, afirma. O esportista que acumula as funções de piloto de provas e testes da equipe Litespeed já traçou a estratégia para a corrida. “Vou tentar fazer um bom ritmo de prova e me manter bem na pista. O objetivo é o pódio, mas em corrida tudo pode acontecer e a vitória não pode ser descartada”, conta o competidor, que será o único a utilizar o chassi SLC R1 na competição.

A definição para o grid de largada começou bem para o titular da Unifenas. Mas no momento em que era o mais rápido na classe National, ele deu uma escapada de pista e não pôde continuar melhorando seus tempos. “Eu dei somente cinco voltas. Quando saí da pista, tive problemas com a suspensão e não deu para voltar para a pista. Foi uma pena, porque dava para melhorar mais o tempo e quem sabe conseguir melhores posições”, completa o terceiro no grid. A pole position no geral ficou com o inglês Max Chilton, enquanto o também inglês Daniel Mackenzie foi o mais rápido na classe National. O brasileiro Adriano Buzaid larga em décimo. Já Gabriel Dias foi o segundo na National.