F3 Inglesa – Gabriel Dias estréia com segundo lugar em Oulton Park

14 de abril de 2009

O início de Gabriel Dias no Campeonato Inglês de Fórmula 3, nesta segunda-feira (13) em Oulton Park, teve um pódio e um susto. Na rodada dupla que abriu o campeonato britânico, o piloto curitibano, que compete pela equipe T-Sport, conquistou um segundo lugar na primeira corrida do confronto na National Class – divisão de base da categoria. Na prova complementar, contudo, o brasileiro foi envolvido em um acidente logo na primeira curva. Seu companheiro de equipe, Wayne Boyd, que disputa a divisão International, escapou sem controle pela grama, voltou ao traçado e acertou em cheio a roda traseira esquerda do Dallara-Mugen Honda de Gabriel Dias. O carro do brasileiro foi jogado para fora, indo parar na área de escape.

O piloto brasileiro, que largou da pole position na National Class, não sofreu qualquer ferimento. “Eu havia feito uma ótima largada, faturei duas posições e no meio da primeira curva o Wayne vinha pelo lado de fora, mas passou com um dos pneus na grama. Com a manobra, ele perdeu a tração e também o controle do carro. Seu F3 veio na minha direção e acertou a minha roda traseira, enquanto eu estava acelerando, e aí meu carro foi jogado para fora, e ficou totalmente danificado”, narrou Dias.

O jovem brasileiro de 18 anos fez em Oulton Park a sua reestréia nas corridas após um acidente em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no ano passado. Na ocasião, o piloto fraturou três vértebras, ainda correndo pela Fórmula Renault Européia. Como resultado, Gabriel ficou seis meses longe dos carros de competição.