Super GT: João Paulo de Oliveira busca manter a liderança no Japão

15 de abril de 2009

Líder da competição. É com esse status que o brasileiro João Paulo de Oliveira parte para a disputa da segunda etapa do Super GT japonês, principal competição de carros esportivos do Oriente. “Chegar na liderança nos traz uma motivação a mais para buscar um bom resultado e continuar na ponta da tabela”, conta o piloto da Nissan, que compete profissionalmente pela sexta temporada seguida no Japão. A corrida acontece no próximo domingo (19/04), no autódromo de Suzuka. 

João Paulo conquistou a liderança do certame ao vencer debaixo de muita chuva e de forma contundente a corrida de abertura da temporada, em Okayama. Na ocasião ele colocou mais de 20 segundos de vantagem entre seu GT-R e o segundo colocado, e impôs uma volta na dupla que ocupou o quinto lugar. Mas para a corrida de Suzuka, ele não prevê tanta facilidade. “Será uma prova bem difícil. Em virtude da vitória, carregaremos um peso extra de 70 quilos nesta corrida e isso com certeza afetará o nosso rendimento. Porém faremos o possível”, explica o piloto, que divide o cockpit com o japonês Seiji Ara.

A corrida de domingo será uma grande festa e receberá toda a atenção do público e da mídia japonesa. Isso porque a prova será a primeira após a reinauguração do autódromo de Suzuka, que ficou mais de seis meses fechado para reformas. “Não sabemos ainda quais são as características do novo asfalto, mas espero que seja parecido com o de Sepang, na Malásia, onde vencemos nas duas últimas temporadas”, comenta.