“Ferrari está menos tolerante”, afirma Massa

17 de abril de 2009

Felipe Massa, da Ferrari, disse que sua equipe irá evitar a tolerância que o deixou no meio do grid durante a prova na Malásia e começará a trabalhar de uma maneira diferente a partir desse final de semana em Xangai. O brasileiro foi apenas o 16º no grid em Sepang, após um erro de estratégia no treino classificatório.

“Nós aprendemos, no meu caso, que não temos o mesmo carro do ano passado”, disse Massa. “Nós não podemos ir para a Q1 e pensar que facilmente entraremos na Q2. Nós precisamos lutar na Q1 para chegar a Q2, e lutar mais ainda na Q2 para estarmos na Q3”.

A escuderia italiana não irá utilizar-se do sistema KERS na corrida de domingo. Massa admitiu que o dispositivo está longe da perfeição, mas disse que a equipe irá perder em desempenho. “Isto é bem difícil porque nós estrearemos algumas modificações aqui, melhoramos um pouco o carro, mas perdemos muito do KERS”. “Acredito que estamos dando um passo para trás não utilizando o KERS”, disse o piloto que prevê um final de semana difícil. “Não tivemos um bom dia (…), mas eu sou profissional e farei o melhor para ter um bom resultado amanhã”.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins/Foto: Ferrari