SRO e AUTO+ criam o Itaipava GT Brasil

17 de abril de 2009

As empresas SRO Latin America e Auto+ anunciaram nesta quinta a criação do Itaipava GT Brasil, evento que reúne os principais supercarros de competição do Brasil e que passa a ser a maior competição de carros do tipo Gran Turismo do País. Com o acordo,  o público poderá assistir às corridas do Itaipava GT3 Brasil (organizado pela SRO) e do Itaipava Trofeo Maserati (da Auto+), além da Copa Renault Clio como categoria de suporte. 

“Entramos no automobilismo em 2008 com o Itaipava  Trofeo Maserati. Com a criação do Itaipava GT Brasil, optamos por expandir o patrocínio, que deixou de ser para apenas uma categoria e agora abarca todo o evento. A ação fará parte de nossa estratégia que inclui também a campanha de consumo responsável. Nela, defendemos que lugar de piloto é na pista e não nas ruas, e que se a pessoa for dirigir não deve beber”, comentou Douglas Costa, gerente de marketing da cervejaria Petrópolis, detentora da marca Itaipava. “Além disso, nossa empresa percebe a importância de se investir no automobilismo para incentivar o esporte no País. A fusão dos eventos antes realizados individualmente como o Itaipava Trofeo Maserati e o Itaipava GT3 Brasil nos parece talhada para esta estratégia, já que nos garante mais possibilidade de comunicação com nossos públicos, mais exposição de marca, maior público nos autódromos e mais mídia”, continua o executivo.

Propriedades e ações – Naturalmente, a Itaipava será a cerveja oficial do evento, mas o acordo prevê um grande pacote de propriedades de arena e ações. Nas corridas, a marca patrocinará todas as várias atividades de entretenimento planejadas pela organização – em fase de finalização, um grande pacote de diversão voltado para a família será anunciado em breve. No interior do Camarote VIP, haverá o Bar Itaipava, com capacidade para atender mais de 1.400 convidados VIP por evento. O público presente também contará com barracas espalhadas por todas as arquibancadas que venderão cerveja, água e refrigerante. A marca estará presente em placas de pista, pódio, pórtico, backdrop de imprensa, nos carros e macacões dos pilotos, entre outros. Além disso, o pace car será um o belíssimo modelo Maserati Trofeo adesivado com o logo Itaipava. O Itaipava GT Brasil terá uma ampla cobertura televisiva. Estão confirmadas a Sportv (canal por assinatura da GT3) e Record News (emissora aberta do Trofeo Maserati). Ainda esta semana será anunciado o pacote de TV aberta para o Itaipava GT3. As duas categorias também irão ao ar pela TV via internet racetv.com.br.

 “O  Itaipava GT Brasil é o maior evento de Gran Turismo do País, e reúne os carros mais cobiçados do automobilismo e a entrada dessa grande marca só veio somar. Essa é uma continuação do patrocínio que a empresa já tinha no Itaipava Trofeo Maserati e, certamente, é um casamento que vai durar muito tempo”, declarou Marcello Sant’Anna, CEO da Auto+ Entretenimento, organizadorado Itaipava Trofeo Maserati.  O Autódromo de Interlagos, em São Paulo , recebe o Itaipava GT Brasil nos próximos dias 25 e 26 de abril.