GT3 Brasil conclui testes de equalização

22 de abril de 2009

Ao contrário do que aconteceu ontem, a chuva não deu as caras na manhã desta quarta-feira (22) na região do Autódromo de Interlagos, o que tornou possível a conclusão dos testes de equilíbrio de desempenho dos supercarros que abrirão neste final de semana a temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil. Os testes contaram com a participação do piloto oficial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para a GT3 em todo o mundo, o francês Christophe Bouchut, que completou várias séries de voltas com os modelos da versão brasileira da categoria.

“Depois da chuva que atrapalhou o nosso trabalho ontem (terça-feira), hoje a pista estava seca e pudemos cumprir todo o programa de testes”, afirmou o francês. Agora, os dados coletados pelos comissários técnicos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) serão analisados em conjunto com a Datas Limited, empresa alemã que faz este tipo de trabalho nas categorias de GT3 que são disputadas na Europa.

De acordo com Ivo Sznelwar, diretor técnico do Itaipava GT3 Brasil, após a análise serão tomadas as medidas para a equalização de todos os modelos. “Estes dados serão enviados de volta ao Brasil e já os colocaremos em prática para a disputa em Interlagos neste final de semana”, afirmou.
A GT3 Brasil passa a integrar a partir do próximo final de semana o evento Itaipava GT Brasil, que também contará com corridas do Itaipava Trofeo Maserati e da Copa Renault Clio. Fotos:Luca Bassani