Lola avalia possível retorno a Fórmula 1 em 2010

22 de abril de 2009

A fabricante de carros britânica, Lola, está considerando o seu retorno a Fórmula 1 no próximo ano, após confirmar a avaliação técnica, operacional e financeira do projeto. A empresa com sede em Huntingdon possui um longo histórico construindo carros para a F-1, tendo uma breve carreira como equipe em 1997.

No entanto, após a FIA anunciar no mês passado os planos para que as equipes participem da categoria sob um orçamento de 30 milhões de Euros, Martin Birrane, presidente da Lola, crê ter chego o momento apropriado para a volta de sua empresa a principal categoria do automobilismo mundial. “O anúncio que as equipes poderão optar por um orçamento prudente em 2010, resultou na nossa decisão de avaliar a hipótese de voltar a desenvolver um carro para o campeonato mundial de F-1”, disse Birrane.

O site inglês Autosport.com acredita que a Lola está em conversações com a Cosworth sobre o fornecimento de motores V8 e que poderá enfrentar concorrência para as vagaa no grid, tendo em vista o projeto do time americano USF.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins.