Renault prevê melhora do R29 e espera ganhar pontos no Bahrein

22 de abril de 2009

Se, por um lado, a Red Bull foi a grande vencedora do GP da China, com a dobradinha entre Sebastien Vettel e Mark Webber, a Renault, por outro, foi uma boa surpresa após Fernando Alonso largar em segundo no grid. Mesmo que o espanhol tenha terminado a prova em nono lugar, o diretor técnico do time francês, Bob Bell, ficou bastante satisfeito com o resultado.  “Ficamos muito satisfeitos com o desempenho do carro, pois ele teve um bom ritmo com o novo difusor que testamos no carro de Fernando. Infelizmente, nós não levamos para casa o resultado que esperávamos, mas isso tem mais a ver com a estratégia adotada e com o desdobramento da corrida”, opinou Bell.

Em Xangai, Alonso correu com um protótipo de difusor duplo, cujo potencial de desenvolvimento ainda é bastante grande, revelou o diretor da Renault. Além disso, ele prevê várias outras mudanças no R29 para o resto da temporada. Contudo, se o novo difusor foi aprovado pelo time, o KERS ainda é dúvida para o GP do Bahrein. “Como temos dito, vamos analisar o mérito do KERS em cada corrida, porque ele pode não trazer benefícios em todas as pistas”, salientou Bell, que mostra bastante confiança para a próxima etapa do campeonato.

“Acho que podemos ter confiança em repetir o desempenho que mostramos na China durante a qualificação, já que temos, agora, um carro com um bom ritmo. E se tivermos uma corrida sem chuva, estou confiante de que podemos trazer pontos para casa, de acordo com a nossa qualificação”, empolgou-se Bell.

Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto/Foto:Renault