Nelsinho Piquet deposita as esperanças no novo R29

23 de abril de 2009

Nelsinho Piquet teve um mau começo de temporada com a Renault. Correr ao lado do Bi-Campeão do mundo Fernando Alonso sempre vai ser uma tarefa difícil, mas depois das péssimas colocações nas três primeiras corridas do ano, o brasileiro espera que as atualizações do seu R29 permitam uma melhor participação no circuito de Sakhir. “Acho que este fim de semana vai ser um grande fim de semana para os dois pilotos da equipe, porque temos os novos difusores e obviamente que vai ser um fim de semana sem chuva, de modo que não vamos ter nenhum problema”, disse na entrevista em Bahrein. “Nós vamos ser realmente capazes de mostrar como está o nosso carro. Eu espero que ambos os carros consigam marcar pontos”.

A especulação que Piquet poderia perder o seu lugar na equipe anglo-francesa, se não conseguir diminuir a diferença entre ele e seu companheiro de equipe, não foi comentada por ele, que preferiu depositar suas esperanças no novo pacote aerodinâmico de seu carro.

“Foi um começo de temporada louco, duas corridas na chuva e na Austrália, infelizmente, nós íamos terminar bem, mas eu tive uma falha nos freios” e completou – “Agora com o novo difusor deve ser muito mais fácil chegar perto da zona de pontuação”. Fonte: F-1 na Web – Eduardo Xavier/Foto:Ranault