Briatore fala sobre Nelsinho Piquet

25 de abril de 2009

Durante a conferência de imprensa dessa sexta-feira no Bahrein, o chefe de Renault, Flávio Briatore, foi perguntado sobre o desempenho dos seus pilotos.

P: O que você acha do desempenho dos seus pilotos nesse início de temporada?

Briatore: O problema é que nas duas primeiras corridas fizemos apostas, e na última, cometemos o erro de chamar Fernando Alonso aos boxes muito cedo. E este foi o um erro nosso. Com Piquet não é possível dizer a você que ele está feliz se ele não está. Esta é a primeira corrida normal da temporada, por isso vamos ver o que acontece.

P: Flávio, quanta confiança você tem em Nelson Piquet para que ele faça o trabalho como você quer, e como a equipe precisa?

Briatore: Esta não é uma boa pergunta. Mas você vê o desempenho dele tão bem como os que assistem pela TV, incluindo eu, e é o que você vê. O que posso dizer. É um momento difícil para ele e nós precisamos dar apoio. A situação é como todo mundo vê, difícil para ele e, num momento como esse você não pode pensar em cair em cima dele. O que você precisa é dar apoio e eu espero que ele melhore. Mas como eu disse antes, esta é a primeira corrida com uma situação de tempo normal, e vamos ver. Domingo ou Segunda talvez, teremos uma melhor idéia do que está acontecendo.

Fonte: F-1 na Web – Eduardo Xavier