Paulo Holanda faz melhor tempo no primeiro treino da Super Turismo

25 de abril de 2009

No primeiro treino para a abertura do Campeonato Cearense de Super Turismo os pilotos parecem ter voltado com sede de pista. Utilizando um traçado da temporada, 1.780 metros, no lugar dos 3.500 metros habituais, os pilotos sentaram o pé direito e andaram próximos em seus tempos. Uma prova desta determinação foi o equilíbrio dos cinco primeiro pilotos que andaram na casa dos 55 segundos por volta, e a diferença do melhor tempo, marcado pelo piloto Paulo Holanda (foto) entre os sete primeiros não ultrapassa um segundo.

Os cinco primeiros desta sexta (24) foram: Paulo Holanda; Marcos Rola; Vicente Paiva; Mano Rola; e Pedrinho Barbosa. Para quem não se lembra essa mesma turma disputou as primeiras posições nas duas últimas corridas de 2008. O Campeão Geraldo Rola foi apenas o décimo segundo colocado. Pela Categoria Light o melhor tempo foi marcado por Pedro Sidrim, que estreou novo visual em seu carro.

A grande novidade do dia foi o anúncio do patrocinador máster da categoria. Assim a competição passa a se chamar Copa Nigth Power. A bebida energética acreditou na categoria e se juntou a Super Turismo. No domingo, A Nigth Power recebera seus convidados e toda a turma da Super Turismo em seu camarote.
A programação para este sábado prevê o treino classificatório para as 14h00. A Super Turismo fará a prova preliminar de domingo as 9h30.  Os ingressos continuam sendo vendidos nos postos Petrobras credenciados pelo preço de R$ 25 com direito ao boné oficial da Fórmula Truck.