Toyota culpa estratégia por não ter conquistado a vitória no domingo

27 de abril de 2009

O presidente da equipe Toyota, John Howett, disse que seu time foi muito conservador na estratégia para o GP do Bahrein. Como resultado, a escuderia japonesa perdeu a chance de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. Os pilotos Jarno Trulli e Timo Glock dominaram os treinos classificatórios, terminando na primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, Trulli caiu para terceiro, enquanto Glock, com problemas, ficou apenas com o sétimo lugar. Howett admitiu que a escolha de usar pneus duros para as sessões mais longas foi um erro.

“Nós deveríamos ter ido com os pneus macios para as sessões mais longas”, disse Howett. “Nós tínhamos as opções de parar três ou duas vezes. Com três, nós ficaríamos preso no trafego, então agente decidiu ir para duas paradas. Acredito que estrategicamente isto foi um erro”.

Howett ainda revelou que a ansiedade em vencer a primeira corrida pode também ter atrapalhado. “Na F-1, você tem que ter tudo em um nível superior, então se ganharmos uma corrida, nós iremos relaxar e isso deixará as coisas mais fáceis”.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins