Hugo e Kaique apostam no Sherpa para o RN 1500

29 de abril de 2009

Uma das novidades da “dupla sertaneja” do rally é o novo carro, que já estreou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Barretos. A primeira prova do ano serviu como experiência e adaptação ao novo modelo, que ano passado foi uitilizado por Riamburgo Ximenes e Stanger Eller em 2008. Na prova inalgural do campeonato apresentou um excelente desempenho, e só precisa de pequenos ajustes para se tornar competitivo. Segundo o piloto Hugo Rodrigues, “Quando o carro é novo, existe todo um processo até que você se sinta `vestido´ no carro, para que o piloto consiga sentir todas as reações do carro e comece a fazer parte dele, isso leva um pouco de tempo, é normal.”

A principal característica da Racing Sherpa é a resistênciia do motor MWM, que consegue desenvolver altas velocidades, com muita segurança e precisão nos movimento “O carro é macio e nas retas dá pra acelerar como se fosse um carro de rua, quando precisa segurar no freio e contornar uma curva ele é super estável” – comenta o piloto.

Assim como toda máquina de rally, o protótipo conta com suspensão independente nas quatro rodas e sistema de freio hidráulico servo assistido, para ajudar a parar toda a força despejada pelo motor. Outro ponto forte é a resistência do carro. “A Racing Sherpa é quase que um tanque de guerra, o carro agüenta de tudo: pedrada, lama, poeira, facão, erosão, saltos de tudo quanto é tipo”- comemora o navegador Kaique.

Com a Racing Sherpa, a dupla sertaneja não vai participar apenas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mas também do Rally dos Sertões, a competição mais esperada pela dupla neste ano. “Será nossa estréia nessa competição e numa categoria extremamente disputada. As provas que estamos fazendo servem para testar a capacidade do carro de enfrentar a prova mais difícil das Américas, e já posso dizer que tenho uma boa sensação a respeito da nossa estréia, será uma estréia histórica”. – afirma Hugo Rodrigues.

Com mais vitórias em mente, o próximo compromisso da dupla com a Racing Sherpa é o RN 1500, prova que será disputada na cidade de Natal/RN, em competição válida pela terceira etapa do Brasileiro. As condições de piso e o estilo da prova são muito parecidos com as dificuldades que os pilotos devem encontrar nos Sertões, daí a dupla importância desta competição. “Essa será uma prova de fogo, será a melhor análise que poderemos fazer das nossas condições para o Rally dos Sertões, por isso vamos andar no limite, para saber até onde nosso carro pode nos levar”- finaliza Hugo. Fotos: Sanderson Pereira