Pipo Derani estréia no Europeu de F-Renault

29 de abril de 2009

Depois de suas quatro primeiras corridas pelo Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, Pipo Derani (Taedda) parte para mais um desafio em sua carreira: ele disputa neste final de semana (dias 2 e 3) a segunda rodada dupla do Campeonato Europeu da categoria, no belo e desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O brasileiro disputou na semana passada a terceira e quarta etapas do Norte-Europeu, acumulando um quinto lugar e um abandono enquanto ocupava a quarta posição, em Hockenheim, na Alemanha. A opção de Derani por disputar uma etapa de outro certame foi tomada em conjunto com sua equipe, a Motopark Academy, em virtude da distância entre uma prova e outra no calendário do Norte-Europeu. Sobre a pista belga, onde Pipo já realizou treinos com o F-Renault, ele foi só elogios. “É o traçado preferido de todos os pilotos. Quem anda aqui, passa a amar esta pista e comigo não foi diferente. É desafiadora, rápida, cheia de subidas e descidas. É sensacional”, empolgou-se.

“Vai ser um final de semana de muito aprendizado, com certeza. Pois teremos todas estas dificuldades e pilotos mais experientes lutando pela vitória. Mesmo assim, não vejo a hora de chegar o final de semana”, encerrou Derani.