FIA ajudará novas equipes interessadas na Fórmula 1

30 de abril de 2009

O Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA anunciou que dará apoio financeiro para as novas equipes que entrarem na Fórmula 1 já em 2010. O chefe da categoria, Berne Ecclestone, concordou em fazer um pagamento anual de US$ 10 milhões para as escuderias, além de oferecer transporte gratuito de dois chassis, além de dez mil quilos de carga por corrida.

Também serão oferecidos 20 passagens aéreas em classe econômica para cada nova equipe, no caso das corridas realizadas fora da Europa. Além disso, a entidade aumentou o limite de carros no grid de 24 para 26, deixando aberta a porta para três novas escuderias em 2010.

Alguns grupos já manifestaram interesse em entrar na principal categoria do automobilismo, como é o caso da Lola, Promac, USF1 e iSport. O período para inscrição será entre os dias 22 e 29 de maio e a lista das candidatas divulgada no sai 12 de junho. A FIA irá selecionar os candidatos e avaliar a capacidade das mesmas de manter uma equipe, com recursos financeiros, infra-estrutura, staff técnico e etc., para serem realmente competitivas.

Fonte: F-1 na Web