Stock: Chico Serra volta ao traçado onde obteve sua última vitória

30 de abril de 2009

Na 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, marcada para este domingo (3), Chico Serra voltará à pista onde conquistou sua última vitória na categoria: o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Foi lá que, depois de largar da segunda posição, o piloto da Hot Wheels Racing subiu ao lugar mais alto do pódio em 2006. Neste ano, de volta à Capital Federal após um ano fora da Stock, a meta do tricampeão é alcançar sua 33ª vitória na principal categoria do automobilismo nacional.

“Tenho ótimas lembranças de Brasília e gosto bastante do traçado. Em Curitiba, o carro não estava como gostaríamos e estamos tentando resolver o problema para essa etapa. Conversei bastante com o Avallone (engenheiro da equipe) nesse intervalo e estou procurando ajudar no que for possível. Mas o time tem trabalhado bastante e acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Chico. “Estou bem confiante e subir ao pódio mais uma vez não seria nada mal, entretanto, só veremos se o desempenho do carro melhorou na pista”, disse Serra.

A prova será realizada no conhecido anel externo, de 2.919 metros de extensão. Uma das principais características do autódromo é o seu asfalto abrasivo – o mesmo utilizado desde a inauguração, em 1974. “Não avalio essa pista como simples, apesar de muitos acharem isso porque ela conta apenas com quatro curvas para a direita. O que faz toda a diferença é encontrar rapidamente o acerto ideal e espero que a minha experiência possa contribuir para isso”, ressaltou.