Copa Vicar: Apesar da chuva, Rattes aproveitou treinos livres para últimos acertos no carro

2 de maio de 2009

Renato Rattes (Peugeot), da equipe Action Power concluiu nesta sexta-feira – feriado do Dia do Trabalho – os dois treinos livres. Neste sábado (02), continua o agito da Stock Car 2009 na capital federal, às 10h20 começam os treinos classificatórios da Copa Vicar Stock Car com uma hora de duração. No domingo, dia 03, a partir das 08h00 os brasilienses terão a oportunidade de conferir ao vivo as máquinas da Copa Vicar, Copa Nextel e Stock Jr. , categorias que atraem grande público aos autódromos brasileiros.

É a terceira vez que Rattes entra na pista do Autódromo Nelson Piquet como piloto da Copa Vicar, com motores oito cilindros. “Em 2008, fiz duas etapas em Brasília e nos dois treinos de hoje melhorei o tempo a cada volta. É uma pista desafiadora. No treino da tarde choveu muito e por isso saímos apenas para algumas voltas de reconhecimento caso a corrida seja com chuva”, ressaltou o piloto.

O dia foi de conferência dos acertos para o circuito que terá prova no anel externo com 2.919 metros. “Acreditamos em uma boa colocação na tomada de tempo e na corrida. Nessa etapa a Action estava bem mais tranquila com relação à preparação do carro do que na primeira etapa, pois o contrato foi assinado praticamente no primeiro treino. O resultado já foi excelente em São Paulo e aqui em Brasília tem tudo para ser melhor ”, comentou o piloto do carro 92.

Fotos:Vinícius Nunes/Sigcom