Copa Vicar: Gramacho Costa coloca dois carros entre os dez

2 de maio de 2009

Problemas no tráfego durante a classificação impediram a Gramacho Costa (Tozan) de obter um lugar nas duas primeiras filas para a etapa deste domingo da Copa Vicar, em Brasília. Gustavo Sondermann (Banco Sofisa /Colonial Racing/CHT), atual campeão da Pick-up Racing, batalhava pela terceira posição no fim da tomada de tempos, disputada na manhã deste sábado, mas foi atrapalhado por um concorrente justamente no momento de sua volta rápida. “Se não tivesse sido atrapalhado, teria marcado um tempo muito melhor”, disse o paulista, que sai em sétimo.

O piloto, aliás, elogiou a nítida evolução dos carros supervisionados pelo chefe da equipe Alexandre Gramacho. “Evoluímos muito. Achei que foi uma ótima classificação, apesar do imprevisto no fim. Pena que não treinamos ontem, pois acredito que poderíamos ter lutado até pela pole.”

O bom rendimento da Gramacho Costa foi comprovado pela décima posição do outro piloto do time, Rodrigo Navarro (Qualicorp). “Estou muito satisfeito”, celebrou o paulista, que também compete na Pick-up Racing sob a batuta de Gramacho.  A largada da segunda etapa da Copa Vicar está marcada para as 13 h (locais), com transmissão ao vivo da Race TV.