Equilíbrio marca primeiro dia de treinos da Stock Jr

2 de maio de 2009

Os primeiros treinos livres da terceira etapa da Stock Junior, disputados nesta sexta-feira, em Brasília, foram marcados pelo forte equilíbrio no circuito do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. “Todos usam o mesmo carro na Stock Junior, o que já garante um natural equilíbrio, mas aqui em Brasília esta proximidade é ainda maior, está todo mundo andando muito perto, muitas vezes no mesmo décimo de segundo”, explica João Marcelo (West Coast), que terminou o dia como o quinto mais rápido na categoria geral e segundo melhor da Máster.

Segundo o atual vice-líder do campeonato, com 37 pontos (um a menos que o primeiro colocado), o problema que o afetou em Curitiba, no sistema de freio, já foi corrigido neste primeiro dia de treinos.

“O carro está rendendo bem. Tive um bom treino tanto de manhã quanto de tarde, quando fiquei boa parte da sessão na segunda colocação. Como está tudo muito equilibrado, acredito que há vários candidatos à vitória”, afirma João Marcelo, piloto que é patrocinado pela empresa West Cost. O piloto piracicabano deve trocar de motor para amanhã, já que o rendimento ao final da sessão de treino livre foi considerado abaixo do esperado. “Não há um problema grave, mas como aqui em Brasília o motor é fundamental, achamos melhor prevenir e optar pela substituição”, diz João Marcelo. Neste sábado, haverá a definição do grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 8h.