Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa espera largar entre os três primeiros em Silverstone

2 de maio de 2009

A definição do grid de largada para a segunda rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa acontece neste sábado (02/05), no tradicional Autódromo de Silverstone, palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1. Nos treinos livres preparatórios de sexta-feira (01/5) o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o terceiro colocado na classe National. “Trabalhamos em duas vertentes diferentes hoje e ainda vamos fazer muitas mudanças no carro. Estou confiante que poderei ficar ainda mais próximos dos mais rápidos amanhã”, afirmou o jovem piloto de 18 anos, que faz sua primeira temporada no campeonato mais prestigiado da categoria em todo o mundo.

 

No primeiro treino Victor Corrêa saiu com um acerto padrão, e seu carro estava muito baixo e saía bastante de traseira. “Mudamos totalmente o acerto, fomos praticamente com outro carro para a segunda sessão”, explica o titular da Litespeed, única equipe a utilizar os chassis SLC R1 no campeonato. Na segunda sessão, o comportamento do carro se inverteu. “À tarde ficou saindo de frente e com pouca tração”, comentou.

 

Apesar de acreditar que tanto ele quanto o carro ainda podem melhorar, o piloto da Unifenas está confiante. “Já vimos como o carro se comporta nas duas situações diferentes. Agora fica mais fácil para encontrarmos o equilíbrio. Vamos trabalhar tanto na parte mecânica quanto na área aerodinâmica para ajustar o chassi da melhor maneira possível”, completou Victor.

 

Estes foram os mais rápidos nos treinos livres desta sexta-feira: