Stock Car: Allam Khodair faz pole em Brasília

2 de maio de 2009

A pole position da terceira etapa da Copa Nextel Stock Car é de Allam Khodair. O piloto da Full Time Sports (Peugeot) cravou 59seg472, com média de 176,69 Km/h, e conseguiu a primeira posição para o grid de largada da corrida, que acontece neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O segundo mais rápido foi Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com o tempo de 59seg801, e também estará na primeira fila. O bicampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), quinto na classificação deste ano, teve a mesma média de Wilson, mas ficou em terceiro porque obteve a marca depois do adversário. A largada será às 11h, para um total de 48 voltas ou 50 minutos.

Khodair foi o grande destaque do sábado em Brasília. O paulista foi o melhor no terceiro treino livre, realizado pela manhã, e nos dois trechos finais do classificatório, mostrando que está com o carro acertado para a terceira etapa. Sair na frente é um “peso a menos” para o pole position. Depois de quase conseguir a primeira fila nas etapas anteriores, e ser o 6º melhor nos treinos de sexta-feira, o piloto se sente parcialmente aliviado. “Ainda falta tirar outro peso das costas: a vitória. A pole é apenas o primeiro passo”, afirmou.

Segundo ele, a chuva que ameaça a capital federal também faz da corrida de domingo ainda mais especial. “Eu gosto de chuva, mas hoje na etapa final do treino, rezei para não chover. Temos um carro bom e bastante próximo do ideal para corrida e mesmo que chova seremos competitivos”, concluiu o 15º colocado na classificação geral da Copa Nextel Stock Car.  O líder Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), que havia sido o mais rápido na sexta-feira, começou bem o dia, terminando o treino da manhã em segundo. Ele andou bem em boa parte da tomada de tempos, mas acabou ficando fora da terceira fase e largará na quarta fila, mais precisamente na sétima posição.

Confira os seis primeiros da Super Classificação/Grid da terceira etapa da Copa Nextel Stock Car:

1º) 18 – Allam Khodair (Peugeot, SP), 59.472 , média de 176,69 Km/h
2º) 65 – Max Wilson (Chevrolet, SP), 59.801
3º) 0 – Cacá Bueno (Peugeot, RJ), 59.801
4º) 15 – Antonio Jorge Neto (P3, SP), 1:00.034
5º) 51 – Atila Abreu (Chevrolet, SP), 1:04.057
6º) 35 – David Muffato (Peugeot, PR), s/tempo
Fotos:Fernanda Freixosa e Duda Bairros.