Facco e Deusdará ficam em 4º na Super Production no RN1500

3 de maio de 2009

Neste sábado (2), quando a caravana do RN1500 seguiu de Assu a Guamaré, a previsão era de que a terceira etapa tivesse um trecho cronometrado de 70 quilômetros que seria percorrido duas vezes. Mas novamente os danos ocasionados pela chuva impediram a realização do roteiro completo (140 quilômetros). Os competidores, por fim, percorreram cerca de 79 quilômetros, onde foram considerados três blocos, porque a prova precisou ser interrompida várias vezes.

Mas independente desta etapa atípica, a Equipe Acelera Siriema teve um saldo bem positivo. Mesmo debaixo de uma chuva torrencial, Luiz Facco e Silvio Deusdará terminaram o dia com o quarto tempo da Super Production e o 13º na geral, segundo o resultado extra-oficial divulgado no briefing desta noite. Como isto, a dupla saltou da 11ª para a 4ª posição na concorrida categoria e segue para a etapa final, no acumulado dos dois dias, em 4º lugar na Super Production.

Segundo Facco, na primeira parte da especial não choveu, houve trechos areia e de velocidade mas ao chegar no rio a prova parou. “Apenas um carro passou, depois ninguém conseguiu atravessar, aguardamos um tempo e depois seguimos em comboio até a segunda parte, daí por diante pegamos uma forte chuva, que prejudicou demais a visibilidade, mesmo assim, pisei fundo e chegamos a 140km/h e conseguimos uma boa colocação”, relata o piloto paulista.

Deusdará conta que este trecho foi de pura adrenalina e cautela, pois a intenção da dupla era terminar o dia entre os cinco primeiros da categoria. “Pegamos trechos de altíssima velocidade, muitos alagamentos, alguns até cobriram as erosões do caminho, o piso estava liso e perigoso mas nos fomos bem, agora amanhã é dia de dunas, um outro cenário e vamos lutar por uma boa colocação também”, diz o cearense acostumado a este tipo de terreno.

Dos 41 carros que largaram, apenas 22 continuaram na prova depois da segunda parte da especial, muitos tiveram problemas e ficaram pelo caminho e não completam o trecho cronometrado no tempo estipulado. Fotos:Vital e Junior – D/Fotos