Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa conquista dois pódios em Silverstone

3 de maio de 2009

Neste domingo (03), o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) subiu duas vezes no pódio na classe National da Fórmula 3 Inglesa, principal campeonato da categoria em todo o mundo. Ele foi o terceiro colocado na terceira e na quarta etapas da competição, que aconteceram no autódromo de Silverstone, o mesmo que recebe o GP da Inglaterra de Fórmula 1. “Estou feliz com o resultado, fizemos um bom trabalho. Progredimos bastante no decorrer do fim de semana e fomos coroados com estes dois pódios”, afirma o piloto, que ocupa a quarta posição no campeonato.

Victor Corrêa destaca que o mais importante do fim de semana foi a evolução apresentada por seu carro a cada vez que entrava na pista. “No primeiro treino nós tomávamos cinco segundos do líder da minha classe. Ao final da corrida, estávamos apenas um segundo atrás”, conta o jovem de 18 anos, que acumula as funções de piloto de testes e de provas da equipe Litespeed. O time é o único do campeonato a utilizar o chassi SLC R1. O esportista destaca a ajuda do engenheiro brasileiro Teo Lopes nos trabalhos do fim de semana. “O Teo trabalhou comigo todos os dias e sua ajuda foi fundamental para esses resultados”, garante.

Os pilotos da F3 Inglesa voltam às pistas no dia 18 de maio, nos testes oficiais na pista de Rockingham.  A próxima rodada dupla acontece justamente em Rockingham, no dia 31 de maio.