Reinaldo Varela e Marcos Macedo seguem na liderança do campeonato brasileiro

3 de maio de 2009

Mesmo após abandonar o terceiro dia de provas do Rally RN 1500, a dupla paulista Reinaldo Varela/Marcão Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) se manteve na liderança da categoria Super Production do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Eles tiveram problemas com a correia dentada de seu Mitsubishi L200 RS. “Foi uma pena termos abandonado essa etapa logo no começo, mas ao menos seguimos liderando o campeonato”, afirma Varela. A etapa final acontece neste domingo (03/05), com chegada em Natal (RN).

Assim com em todos os dias de prova, a etapa entre as cidades potiguares de Assú e Guamaré foi muito tumultuada. Seriam disputadas duas voltas de 89 km , mas por conta das chuvas que assolam o Nordeste brasileiro, os pilotos percorreram apenas parte da primeira volta. “As condições estão realmente muito ruins aqui. Em algumas partes do percurso a estrada literalmente virou rio. A chuva está realmente muito forte”, conta o navegador Marcão Macedo. A primeira etapa já havia sido reduzida de 99 km para 38 km , enquanto a segunda foi cancelada.

Após os problemas ocorridos desde o início da competição, os titulares da Mitsubishi/Pirelli/Blindarte estão muito preocupados com as fortes chuvas na região. “Claro que estamos focados na disputa, nosso objetivo é conseguir a melhor colocação possível, pensando no campeonato. Mas estamos bastante preocupados com o bem estar da população das cidades por onde passamos”, completa Varela. No último dia de provas do Rally RN 1500, disputado neste domingo, os pilotos partem de Guamaré e estão previstas duas voltas cronometradas num percurso de 33 km , com duas sessões de dunas em cada uma delas. Após as especiais, os competidores devem fazer um deslocamento final de 184 km até Natal, com chegada prevista para o fim da tarde.

Estes foram os cinco primeiros da categoria Super Production no terceiro dia de provas:1) Renato Rosales/Plínio Bergamo (SC); 2) Reinaldo Iglesias/Rogério Medeiros (RN); 3) José Sawaya/André Sawaya (SP); 4) Luiz Facco/Sílvio Deusdará (SP); e 5) Régis Braga/Ana Carolina (BA).