Stock Jr.: Rodrigo Barone vence a terceira etapa, em Brasília

3 de maio de 2009

Em uma disputa emocionante, como somente a Stock Jr. é capaz de proporcionar, o paulista Rodrigo Barone venceu a terceira etapa da competição. Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, o piloto completou as 24 voltas com o tempo de 30min55seg353, conseguindo sua primeira vitória no geral. A segunda colocação foi de João Marcelo, a 0seg216 do líder, enquanto Fábio Fogaça completou o pódio, a 4seg521. Com o resultado, João Marcelo assumiu a liderança do Brasileiro de Stock Jr., com 59 pontos, contra 57 de Fábio Fogaça. A competição prosseguirá no dia 5 de julho, com sua quarta etapa, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

A terceira etapa da Stock Jr. foi repleta de ultrapassagens. Destaque dos treinos e pole position, o líder Fábio Fogaça teve dificuldade para segurar o primeiro lugar. Na metade da prova, o paranaense Pedro Boesel foi o destaque, mantendo-se na ponta até a entrada do Safety Car (após 15 minutos há o reagrupamento dos carros). Na relargada, o carro do piloto apresentou problemas e teve de abandonar a disputa. Com isso, os demais pilotos se alternaram na ponta, sendo que a cinco minutos do final, Rodrigo Barone chegou ao primeiro lugar, que manteve até o cruzar a linha de chegada.

O vencedor comemorou muito a conquista. “Demorou, mas finalmente chegou”, desabafou. “Estive perto da vitória em Curitiba, mas problemas no carro impediram isso. Venci na Master no ano passado em Brasília e estava esperando repetir o resultado. Quero brigar pelo título e, quem sabe no ano que vem, possa estar numa categoria acima”, declarou.

A classificação da Stock Jr. após três etapas é a seguinte: 1) João Marcelo (*), 59 pontos; 2) Fábio Fogaça, 57; 3) Rodrigo Barone (*), 47; 4) Pedro Boesel, 42; 5) Franklin Trupel (SC), 39; Master  1) João Marcelo, 68; 2) Rodrigo Barone, 66), 3) Beto Cavaleiro (SP), 59; 4) Adriano Amaral (SP), 33; 5) Patrick Gonçalves (BA), 30. Fotos:Fernanda Freixosa