Goiânia recebe a segunda etapa da Copa Peugeot 2009

7 de maio de 2009

A capital goiana já se tornou rota certa no calendário da Copa Peugeot e, mais uma vez, prepara-se para receber os ralis de Velocidade e Regularidade que compõem a competição. A Peugeot Sport já trabalha nos últimos detalhes para a prova de Goiânia, válida pela segunda etapa do campeonato e que promete levar muita emoção em sua terceira passagem pela região.

As disputas do fim de semana terão início na tarde de sábado (16/05) com o Rally de Velocidade, categoria que reúne pilotos e navegadores com diferentes níveis de experiência, mas que se assemelham na total disposição para encarar trilhas de terra a bordo dos Peugeot 206 com preparação específica para rally.  Neste primeiro dia de prova os competidores mostrarão suas habilidades com passagens por seis especiais (trechos cronometrados), totalizando 82,40 quilômetros de corrida.

O Rally de Velocidade terá continuidade na manhã de domingo (17/05), quando as duplas inscritas deverão percorrer mais três especiais e, assim, somar pontos para definir a disputa. A divisão da prova em dois dias tem a finalidade de privilegiar a competitividade entre as duplas – a medida, adotada pela Peugeot Sport desde 2007, é muito bem vista pelos participantes, que têm a possibilidade de consertar seus equipamentos para a disputa de domingo caso ocorram incidentes no sábado.

A Copa Peugeot traz também uma modalidade preparada especialmente para os proprietários de veículos da Marca, o Rally de Regularidade. Neste tipo de competição o objetivo é completar um percurso dentro do tempo ideal estabelecido pela organização, ou seja, concentração, regularidade e respeito às médias de velocidades definidas na planilha são os principais ingredientes para conquistar um bom resultado.

Para participar do Rally de Regularidade basta ser proprietário de qualquer veículo Peugeot – a prova não exige qualquer preparação específica nos carros, tampouco experiência dos participantes – e efetuar a inscrição por meio do site oficial da Copa Peugeot (www.copapeugeot.com.br). A confirmação se dá a partir da doação de duas cestas básicas, entregues a entidades assistenciais da região após o evento. Os clientes interessados podem efetuar inscrições até as 12h00 de sábado (16/05).