Nelsinho Piquet segue confiante no trabalho da Renault

7 de maio de 2009

Após um começo de ano conturbado, com polêmicas sobre o tratamento que estaria recebendo da Renault, além de críticas abertas em relação ao seu desempenho, feitas por Flavio Briatore, Nelsinho Piquet conquistou um bom décimo lugar GP no Bahrein, depois de ter largado em 15º. “Definitivamente, nós temos melhorado o carro com a introdução do novo difusor. O time fez um bom trabalho na rápida reação e adaptação do carro. Nós tivemos, também, uma atualização na asa dianteira no Bahrein, o que tornou a pilotagem muito mais fácil em relação ao começo do ano”, comentou o brasileiro.

“Sei que todo o time está trabalhando duro para conseguir um melhor desempenho e, agora que voltamos à Europa, será mais fácil introduzir novas atualizações para as corridas”, acrescentou o piloto, que ressaltou que as características do circuito de Barcelona, onde ocorre a próxima etapa do campeonato, o GP da Espanha, tornam essas atualizações ainda mais relevantes.

“É o circuito que eu conheço melhor, mas não é um dos meus favoritos, porque ele não é especialmente desafiador para os pilotos. É tudo uma questão de ter um bom pacote aerodinâmico e um carro bem equilibrado para lidar com as curvas mais rápidas”, salientou o brasileiro.

“Ele, portanto, dificulta as ultrapassagens, então você precisa se qualificar bem para ser capaz de escolher uma estratégia sensata para a corrida. Barcelona também exige muito dos pneus e, com isso, nós precisamos observar a performance dos compostos durante os treinos da sexta-feira”, completou Piquet. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto/Foto:Renault