Surpreso com a pole de Button, Barrichello diz que ainda está na briga

9 de maio de 2009

Nenhum dos sete pilotos que estavam à frente de Jenson Button, quando o cronômetro da qualificação para o GP da Espanha foi zerado, poderia esperar que o inglês conquistasse a pole position em Barcelona. Nem mesmo seu companheiro de Brawn GP, Rubens Barrichello. Naquele momento, o brasileiro ocupava a segunda posição, atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull. Mas, com a volta rápida de Button, Barrichello caiu para terceiro e, no grid da corrida de amanhã, irá dividir a segunda fila com Felipe Massa, da Ferrari, o quarto colocado.

“Eu estava muito, muito feliz com o carro no Q2 e isso [a pole] foi uma surpresa para mim. Foi um grande esforço do Jenson, ele está fazendo um grande trabalho e merece estar lá”, comentou o brasileiro.

“Tive uma boa volta. Eu poderia ter ido para a pista um pouco antes e essa é a única oportunidade perdida. A volta foi boa, no limite”, avaliou o piloto. Para a corrida, no entanto, Barrichello não perde as esperanças: “temos um bom carro para a corrida. Ainda estou na briga. Jenson está realmente bem neste momento e eu tenho que ser agressivo para buscá-lo”, salientou.
Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto/Foto:Brawn GP.