Barrichello suspeita de problema no carro e diz que tinha corrida nas mãos

10 de maio de 2009

Rubens Barrichello, da Brawn GP, suspeita que alguma coisa quebrou em seu carro, após ser superado pelo seu companheiro de equipe, Jenson Button, no Grande Prêmio da Espanha. O piloto liderou a primeira metade da prova, mas por ter utilizado uma estratégia de três paradas acabou terminando na segunda colocação.

“A corrida evoluiu bem, tive um bom começo e fui para a liderança. Eu estava um pouco mais rápido que o Jenson e ainda tinha mais duas voltas de combustível em relação a ele. Quando eu ouvi que mudaram a estratégia dele, sabia que tinha que manter um ritmo forte. Só que o terceiro jogo de pneus não foi tão bom, não sei se alguma coisa quebrou no carro. Então não consegui manter o ritmo. Depois disso foi uma luta para manter o carro na pista. O segundo lugar é um alivio”.

O brasileiro revela que ficou decepcionado por não ganhar a corrida, isso porque ele sentia que estava em boas condições. No entanto, ele ressaltou o resultado para a escuderia. “Eu tinha a corrida em minhas mãos”.

Fonte: F-1 na Web/Foto:Brawn GP