Button: “Eu me sinto no topo do mundo”

10 de maio de 2009

Jenson Button, da Brawn GP, acredita que sua equipe recuperou a vantagem em relação aos outros carros na temporada após dominar o Grande Prêmio da Espanha neste domingo. Junto com seu companheiro, Rubens Barrichello, levou a escuderia para a segunda dobradinha do ano. Foi a quarta vitória em cinco corridas. “Tem sido uma temporada dos sonhos. Mesmo em condições difíceis a gente consegue a vitória. É o contrário do ano passado, quando tudo dava errado. Nesse momento eu me sinto o topo do mundo. A equipe tem feito um excelente trabalho com o este pacote e a gente conseguiu essa vantagem novamente. Isso não seria possível sem a Mercedes”, disse o britânico.
Líder do campeonato, com 14 pontos de vantagem para Barrichello, Button chegou a dizer nas últimas corridas que acreditava que a Red Bull estava com o melhor carro. Essa opinião agora foi modificada após o bom desempenho da Barwn em Barcelona.

O piloto explicou também que sua intenção era realizar inicialmente três paradas, assim como aconteceu com Barrichello, mas a equipe decidiu mudar sua estratégia durante a corrida. Esse movimento rendeu a vitória ao britânico que ficou na frente dos brasileiros. “Eu não achava que conseguiria ficar na frente do Felipe e do Sebastian, mas consegui. Com isso me concentrei mas na corrida”.

Fonte: F-1 na Web/Foto: Braen GP