Após ficar uma volta atrás, Melo obtém 2ºlugar em sua estreia na Le Mans Series

12 de maio de 2009

Jaime Melo comemorou no último domingo (10) o segundo lugar da classe GT2 nos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps. A prova belga, com 50 carros no grid, valeu como segunda etapa da Le Mans Series, marcando a estreia do piloto brasileiro na categoria. Ele formou com o espanhol Antonio Garcia e o inglês Leo Mansell o trio do Team Modena, que disputou as quase seis horas de corrida com a Ferrari F430 GT número 84.

Melo Júnior e seus parceiros haviam conquistado o terceiro lugar no grid da classe GT2. No entanto, as vistorias verificaram que a Ferrari do Team Modena estava um quilo abaixo do peso mínimo regulamentar. Como punição, Melo teve de largar dos boxes. O panorama tornou-se ainda mais complicado com a primeira intervenção do safety car, ainda na primeira hora de disputas – o brasileiro ficou uma volta atrás dos líderes da categoria.

“Depois de uma meia hora de prova eu já estava em quinto e o safety car foi para a pista pela primeira vez. Eu estava logo atrás do líder da classificação geral, o safety car se posicionou à frente dele e todo mundo que estava à frente deu a volta. Nisso, perdi uma volta”, explicou. “Meu ritmo era muito bom, consegui até recuperar a volta de desvantagem em cima de todo mundo. Quando entreguei o carro, já estava em segundo”, resumiu. Para o brasileiro, o resultado foi a recompensa pela perseverança com que o Team Modena lidou com todas as dificuldades do fim de semana belga.