Caruaru recebe a terceira etapa da Fórmulas Truck

12 de maio de 2009

Nos dias 15, 16 e 17 de maio, o Autódromo Internacional Ayrton Senna de Caruaru estará recebendo a Fórmula Truck, um dos eventos mais concorridos do agreste pernambucano e o principal evento de esporte a motor do nordeste. Essa é a 12ª vez que a F-Truck corre em Caruaru, etapa que completa a fase nordestina da categoria de caminhões que passou no mês passado (dia 26) pelo Eusébio, na Grande Fortaleza no Ceará.

A equipe de produção da F-Truck comandada por Roberto Cirino já está em Caruaru há duas semanas preparando o autódromo que recebe uma vistoria detalhada de vários itens de segurança e comodidade para o público. Entre reformas e pintura de todo o circuito, a F-Truck constrói 30 mil lugares de arquibancada em estrutura tubular e mais seis mil na estrutura dos Hospitality Centers (camarotes Vips). Haverá também um HC somente para os credenciados para box e imprensa, com monitores de LCD e com visibilidade parcial da pista.

A temporada de 2009 começou quente como sempre e nas duas etapas já realizadas, Guaporé (dia 8 de março) e Fortaleza (dia 26 de abril), a maior disputa ficou entre as marcas Volkswagen e Mercedes-Benz. Em Guaporé deu Felipe Giaffone da RM Competições Volkswagen e na etapa cearense Geraldo Piquet venceu pelo segundo ano consecutivo colocando a ABF Mercedes-Benz na segunda posição do campeonato de pilotos da F-Truck.

A classificação atual traz nas cinco primeiras posições Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) com 47 pontos, Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) em segundo com 41, Valmir Benavides, SP (Volkswagen) em terceiro com 36, Renato Martins, SP (Volkswagen) e Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) empatados em quarto com 26 pontos. Fotos:Orlei Silva